quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Governo Zé kila parte 3

A Grande Perca...
 A população Ilhotense ainda pouco habituada com o novo sistema de Governo, não tinha muito o que reclamar, as pessimas estradas estavam melhores, a balsa tambem havia melhorado. Ilhota no tempo da Intendencia , então 4 distrito de Itajai não tinha a merecida atenção, o Progresso aos poucos ia tomando forma por aqui, Zé Kila, aos poucos ia moldando a cidade conforme podia ,as vezes agradando uns e desagradando outros.
Porem que , no dia 13 de Outubro de 1961, aos 79 anos, Ricardo Paulino Maes, faleceu, sogro de Zé kila, Personagem importantissima na campanha do então Prefeito, Ricardinho , como era chamado, Filho de Isidoro Maes, ficou conhecido por longos anos como, " dono de Ilhota", foi intendente nos anos de 1939 e 1940, doou terras para a Igreja, escola-Grupo escolar, cemiterio, Intendencia( atual casa da cultura), centro de Saude, Escola agricola,centro tratorista e campo de Futebol, tinha uma imensidão de terras que hoje podem ser representados no que é o centro de Ilhota.
A perca, com certeza foi um grande Choque  a comunidade em geral, perdeu-se ali uma referencia. E politicamente falando,  a perca foi maior ainda, pois os Teixeira de Melo do PSD, estavam mais fortes por estarem mais atrelados a politica local e o Governo de Zé kila, não render tanto quanto foi prometido.

Familia Completa com filhos, genros, noras, netos e agregados
( FOTO EXTRAIDA DO LIVRO ILHOTA O ENCANTO DOS BELGAS NO VALE DO GRANDE RIO,  DE ANA LUIZA METTE E ELAINE CRISTINA DE SOUZA.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário