segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Governo Zé kila Parte 1.

Primeiras leis Sancionadas em Ilhota.

Ao Assumir a Prefeitura em 31 de Janeiro de 1959, José Koehler, tinha muito trabalho pela frente, ja que se tratava de uma cidade pequena e de pouca arrecadação.
Com a Constituição de 1946 em vigor naquele tempo, que dava liberdade aos Municipios para cobrança de Impostos, Predial e Territorial Urbano; de licença;de Industrias e Profissões, sobre diversão Publica; sobre atos da sua Economia ou assuntos de sua Competencia, e com uma parcela de retorno da União sobre a arrecadação de Produção, comercio e Imposto de Renda, coube a elaboração de uma serie de cobranças, que das 17 Leis aprovadas e vigoradas em 1959, 10 eram referente a Impostos.
A Primeira lei aprovada e Vigorada em Ilhota, data de 16 de Fevereiro de 1959, estabelecendo a cobrança de Impostos sobre veiculos. O pagamento das licenças dos veiculos era cobrada no inicio de cada ano e não escapava nenhum, desde caminhões, automoveis, onibus , motocicletas, tratores,carro de mola,bicicletas e ate carroças.Com variação de valor quanto o porte, função e destino dos veiculos.
Calculava-se que  a arrecadação com os impostos criados seriam capazes de cobrir as despesas orçadas para aquele ano, os gastos eram calculados sobre despesas com funcionarios e material de consumo, alem de despesas diversas.
E assim segue o ano de 1959, impostos sobre impostos, sobre Industrias e profissões, territorial, sobre jogos e predial,taxa de limpeza publica, taxas e custos juridicos e endumentos e varios outros.
Porem a população não estava acostumada com tantos Impostos e não foi possivel superar as expectativas sobre  a arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário